Insights

Como a Gestão Documental pode simplificar o processo de Recuperação Tributária

Gestão documental é o primeiro passo para fazer a recuperação tributária

Iron Mountain Brasil

Escritor

Além de garantir a organização dos dados, ter uma boa Gestão Documental previne a empresa de riscos futuros, melhora a rentabilidade e a coloca à frente da concorrência na busca por novas oportunidades de negócio

A Recuperação Tributária é uma forma das empresas reembolsarem impostos pagos indevidamente para o governo. Essa cobrança ocorre principalmente por falhas na burocracia, adoção de métodos ineficientes de coleta, processos fiscais imprecisos e outros fatores. Muitas organizações planejam recuperar este valor, mas não sabem por onde começar nem a quem recorrer.

O início para um bom processo de recuperação tributária consiste em fazer a Gestão Documental de todas as informações fiscais da empresa. Existem casos de empresas que ganham os processos de recuperação tributária, mas não conseguem reembolsar os impostos, pois não tem os comprovantes de pagamentos. Nestes casos, a informação pode estar perdida, fragmentada ou deteriorada, é o famoso “ganha, mas não leva”.

Desenvolvemos a Gestão Documental para Recuperação Tributária, o Tax Recovery. A solução simplifica o processo de compensação através de um gerenciamento inteligente das informações e métodos de BPO (Business Process Outsourcing). Tornamos o processamento da documentação mais rápido e liberando os dados para serem analisados junto com o especialista tributário.

Dessa forma, a empresa consegue: aumentar a produtividade da equipe, pagar menos tributos, saber o que pagou indevidamente, ser mais competitivo, melhorar a rentabilidade e gestão, acelerar a restituição dos créditos, estar à frente da concorrência e buscar novas oportunidades de mercado.

O que é a Gestão Documental para Recuperação Tributária da Iron Mountain?

A Gestão Documental de uma empresa consiste no gerenciamento do seu acervo de modo a torná-lo funcional, organizado e seguro. A enorme quantidade de material necessária para o funcionamento de qualquer instituição, pública ou privada, demanda um gerenciamento profissional dos arquivos. Com a nossa solução, seus documentos são protegidos e contribuímos para o planejamento tributário e para a transformação digital do seu negócio.

Nossa Gestão Documental inclui: a organização e gerenciamento do acervo documental físico, a classificação ordenada do material com rápida localização e o descarte seguro dos documentos cujo prazo de validade já expirou. Sua empresa terá os arquivos digitalizados, sujeito à busca por palavra-chave em uma plataforma segura e com controle de acesso. 

Trabalhamos junto com o especialista ou escritório tributário contratado pelo cliente, acelerando a comprovação documental necessária à recuperação de tributos através da automação de processos e da Gestão Documental eficiente, facilitando a identificação de falhas e riscos. Para as organizações que já são nossos clientes, grande parte da informação já está dentro de casa. Impulsionamos a recuperação de tributos, otimizando o gerenciamento durante o processo de solicitação. 

Uma vez em nossas instalações, os documentos são guardados em estantes ultra resistentes, com estrutura de segurança contra incêndio e sinistros. O armazenamento também conta com ventilação adequada para uma melhor conservação, que é organizada e disponibilizada para a sua empresa a qualquer tempo.

Diferenciais Iron Mountain

Em todo mundo, organizações confiam em nosso trabalho quando se trata de armazenagem e proteção de suas informações e ativos. Nós identificamos os documentos em um diretório físico ou inventário, indexando de forma que facilite a busca, digitalizando, certificando digitalmente e disponibilizando as imagens em uma plataforma de Cloud com aplicação de Inteligência Artificial e Machine Learning.

O serviço de Gestão Documental da Iron Mountain organiza o acervo documental físico, tornando o processo de recuperação tributária mais ágil. Algumas vantagens da nossa solução são:

1. Suporte para o Planejamento Tributário: Através de uma gestão documental eficiente, conseguimos trazer mais segurança para sua organização e contribuir para o seu planejamento tributário.

2. Aceleração da Organização da Documentação: Reduzimos a mão de obra interna e o tempo desperdiçado para localizar documentos necessários para análise tributária.

3. Equipe especializada para o processamento dos Documentos: Temos expertise de 70 anos em gestão documental, equipe capacitada e escala para ganhar agilidade e tempo, principalmente segurança.

4. Acuracidade das Informações: Asseguramos a conformidade de todas as informações processadas para garantir a aprovação e eficácia da análise da recuperação tributária.

5. Digitalização e Processamento em Diferentes Formatos e Tamanhos: Trabalhamos com diversos tipos de documentações, temos minuciosos processos de indexação e digitalização que garantem eficiência e agilidade para análise tributária.

6. Simplificação de Processos: Apresentamos os dados como informação, através de uma interface intuitiva na nuvem.

7. Segurança e Compliance: Seguimos os protocolos mais rígidos de segurança, com padrões globais, para assegurar o sigilo de informações sensíveis ao negócio, estando em compliance com legislações de proteção de dados.

10 junho 2021

Compartilhe

facebook linkedin

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Insights

O que é Recuperação Tributária e como iniciar o processo na sua empresa

A recuperação tributária são impostos pagos indevidamente para o governo que podem ser recuperados, trazendo vantagen […]

Insights

Cloud Storage: tecnologia e inovação para armazenamento em nuvem

Armazenamento integrado em diversos formatos, com ferramentas que possibilitam acelerar o processo de transformaçã []

Armazenamento e logística

4 dicas para uma gestão de documentos mais segura

Fazer a […]