Customer Experience

Como a gestão documental aumenta a confiança dos seus clientes?

Iron Mountain Brasil

Escritor

Executar a gestão documental com segurança pode ser um desafio para as empresas, pois saber lidar com as informações pode mudar a forma de cuidar dos seus negócios

Para manter a sua empresa segura é preciso garantir que documentos, principalmente os de caráter informativo e os comprobatórios estejam armazenados em locais protegidos e com controle de acesso.  

Por isso, em tempos de transformação digital, ter um serviço de segurança com a possibilidade de acompanhar corretamente os prazos estabelecidos para determinada troca de informação documental é um dos fatores que torna tão importante a gestão documental dentro de uma empresa. 

O mau gerenciamento dos seus dados pode ocasionar problemas dentro da organização que refletem em todas as esferas, chegando até o seu cliente e, consequentemente afetando a credibilidade do seu negócio. Isso deve ser evitado e a gestão documental existe para ampliar a segurança dentro destes moldes.

Dessa forma, esta solução pode ser entendida como uma ferramenta voltada integralmente para o controle e organização das informações do seu cliente, visando valores sólidos de confiabilidade, integridade e autenticidade. Com a gestão adequada é possível proporcionar ao cliente o contato com todas informações que ele precisa, quando e como desejar. E com ela você ainda pode conquistar novos consumidores.

Os problemas que a má gestão documental pode causar para a segurança

Não ter um gerenciamento adequado de documentos pode causar sérios problemas com a organização e segurança de sua empresa, e elas podem trazer sérias consequências que vão desde a perda de credibilidade como a perda de prazos legais com as autoridades. Abaixo, mais alguns problemas que a má gestão documental pode causar:

Neste artigo, mostramos os 4 erros mais comuns que podem prejudicar a gestão de documentos. Assim, é importante sanar todos os problemas referentes a esses pontos para alcançar vantagens tanto à sua empresa como também para o cliente. À primeira vista, organizar parece ser mais complicado e exige mais disciplina, porém, nada como trabalhar com segurança, proporcionando aos clientes um bom trabalho, com mais estabilidade, qualidade, segurança e controle adequado de suas informações.

23 abril 2021

Compartilhe

facebook linkedin

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Customer Experience

Melhore sua gestão de dados e conquiste novos consumidores

O mercado é dinâmico e a construção da relação de compra e venda acontece de forma muito rápida e fluida. Por […]

ESG

Inclusão e diversidade no trabalho são fundamentais para a inovação

Se você quer que a sua organização seja bem sucedida, você precisa abraçar três tipos de diversidade no trabalho: j []

Transformação digital

Digitalização de empresa: 5 pontos que colocam você à frente da concorrência

Siga estas dicas para que a digitalização de empresa prepare você para a transformação pós-pandemia […]