Customer Experience

Conheça o Omnichannel e sua importância para as empresas

Omnichannel é um canal sem ruidos e com uma comunicação horizontal para resolver os problemas do seu cliente

Iron Mountain Brasil

Escritor

Consiste em um atendimento ágil, realizado por vários canais da companhia. Saiba mais sobre o Ominichannel

O Omnichannel usa vários contatos para facilitar o atendimento com o cliente. É só lembrar: é ótimo receber um atendimento rápido de uma empresa. E ainda resolver o seu problema. Trazer uma solução em segundos, sem precisar ficar horas na linha é o Omnichannel.

O Omnichannel está baseado no customer experience. Ou seja, é a combinação de soluções para criar a melhor experiência. Portanto, é dar vários canais de contato, com as mesmas políticas de atendimento, como: preço, troca e dúvidas. Assim, o cliente terá suporte sempre. 

Esse sistema melhora a produtividade do serviço oferecido. Com informações claras para ajudar na operação. Coletando detalhes para traçar o perfil do cliente. Em suma, são detalhes necessários para dar um contato personalizado e, bons feedbacks.

Importância do Omnichannel nas empresas

Com o Omnichannel sua empresa será a “queridinha” dos clientes. Para as empresas, existe a chance de alcançar a transformação digital e atrair o público. Logo que com digital aberto, oferecer uma boa experiência será a primeira estratégia adotada. 

Um estudo da Zendesk mostra que 67% das compras online foram realizadas em múltiplos canais de atendimento em 2020. Sem dúvida, implantar o Omnichannel ajuda a fidelizar o cliente. E oferecer a melhor experiência. Já que uma pessoa satisfeita comprará no futuro. E divulgará seu trabalho também. 

Afinal, o Omnichannel veio para posicionar o trabalho da empresa. Com suporte simultâneo ao cliente em vários canais. De fato, os clientes não querem mais o contato do robô. Antes era considerado rápido, mas hoje é cansativo. As pessoas querem uma comunicação limpa. E é o papel das empresas oferecer isso.

Vantagens

Rapidez no atendimento e simples são benefícios já conhecidos. Veja abaixo as vantagens da solução:

Engajado com a equipe: antes, as empresas tinham scripts decorados, com uma linguagem lenta. O Omnichannel traz uma contato mais simples. Logo, sua equipe de atendimento fica mais confortável em realizar o contato com o cliente.

Rapidez na solução: hoje o consumidor inicia o contato no telefone e termina no e-mail. Todavia, o atendimento será rápido. Porque o Omnichannel possui uma única interface para todos os canais. Otimizando o suporte em todas as áreas.

Boa reputação: a rapidez na entrega da solução é um chamariz. Dessa forma, novos clientes surgirão. Por isso, esteja sempre disponível para eles.

Não abra mão de investir no Omnichannel na sua empresa. Dê o primeiro passo para transformar o negócio.

17 junho 2021

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