ESG

“Nosso Jeito de Ser Mountaineer” é caminhar para o futuro com as melhores pessoas

A cultura da Iron Mountain é baseada no respeito, apoio, inclusão e incentivo às nossas equipes

Iron Mountain Brasil

Escritor

Trilhar caminhos desafiantes no dia a dia corporativo requer ter ao seu lado uma equipe preparada, motivada e empolgada. O motivo de orgulho para mim em ser o Presidente da Iron Mountain Brasil consiste em estar cercado das melhores pessoas, em uma empresa que se empenha para oferecer o melhor ambiente para os colaboradores exercerem todo o seu potencial. Todos representam valores que são importantes para a instituição e para a sociedade, que estruturamos e traduzimos na campanha Nosso Jeito de Ser Mountaineer.

Nossos Mountaineers todos os dias trabalham dando ideias, construindo e revelando nosso valor aos nossos clientes. Eles são essenciais para que alcancemos o topo. Buscamos oferecer sempre um ambiente para que o nosso propósito de marca seja guiado pelo sucesso. Alinhada com o nosso objetivo de Responsabilidade Corporativa, compromisso firmado com o global, essa ação apresenta os pilares da empresa, propondo atividades internas, colocando os profissionais da corporação como protagonistas e demonstrando o porquê somos #GreatPlacetoWorkBrasil.

Portanto, por meio de ações e programas internos, iniciamos uma jornada para reforçar nosso compromisso de confiança e parceria entre empresa, colaboradores e clientes. Para isso, concentramos nossos esforços nos pilares de CulturaDiversidadeEquidade & InclusãoSegurança e Bem-estarCrescimentoInovação e Transformação.

CULTURA 

Esta é a nossa base para todos os pilares Mountaineer. Promovemos e vivenciamos uma cultura de colaboração. Em suma, trabalhamos juntos para criar um local de trabalho onde os Mountaineers sejam genuinamente bem-vindos, aceitos e incluídos. Estimulamos a voz dos colaboradores para que por meio de diversas ideias, experiências e perspectivas, prosperemos como pessoas, juntamente com os negócios e nossos clientes. Nosso impacto se estende além dos muros. Contribuímos positivamente para as comunidades nas quais operamos. Assim, a cultura Iron Mountain está sempre em evolução para sempre oferecer o melhor ambiente de trabalho, e, ao mesmo tempo, exercitar as práticas de ESG.

DIVERSIDADE, EQUIDADE & INCLUSÃO

Com o propósito de ser uma empresa cada vez mais diversa e plural, trabalhamos com os nossos Grupos de Afinidades, que se dividem nos comitês de: Mulheres@IM (para a representação feminina), Afro@IM (para pessoas negras), LGBTQIA+@IM (voltado ao público interno de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero) e o PCD@IM (pessoas com deficiência), para fortalecer o diálogo e apoiar o desenvolvimento da cultura Iron Mountain com respeito às diversidades. Inclusive, assumimos o compromisso de Responsabilidade Corporativa global, e atualmente 42% dos cargos de diretoria da Iron Mountain Brasil são formados por mulheres.

SEGURANÇA E BEM-ESTAR

Este pilar é parte integrante da cultura Iron Mountain, valores fundamentais, e algo de que nos orgulhamos. Protegemos a nós mesmos e os ativos de nossos clientes, pois a segurança está em primeiro lugar e é base de como fazemos negócios. Vivemos em uma busca incessante pela excelência e acreditamos também que o bem-estar significa mais do que estar livre de doenças. Por isso, além de oferecermos suporte psicológico, também propomos a discussão em palestras, workshops e para os nossos comitês. Dessa forma, trabalhamos com uma comunicação transparente e empática para cada um. 

CRESCIMENTO

Para o nosso crescimento e sucesso nos negócios as pessoas são fundamentais. Por isso, este pilar busca proporcionar um ambiente que apoie o desenvolvimento dos potenciais de cada Mountaineer na própria carreira. Bem como estar alinhado às metas de crescimento sustentável da empresa e dos nossos clientes, com atividades que contribuam para zerar as emissões de gases do efeito estufa e abastecer as instalações com eletricidade limpa 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por fim, o nosso programa Moving Mountains é um projeto que reúne mais de duzentos voluntários para apoiar as comunidades próximas às unidades da Iron Mountain Brasil.

INOVAÇÃO

Incentivamos uma gestão horizontal para gerar projetos nos quais toda a equipe tenha confiança para agir de forma independente e engajada nas tomadas de decisões. Por isso, em 2017, criamos o Programa de Inovação, para inspirar nossos profissionais a desenvolverem soluções que beneficiem o ambiente corporativo. Desde sua criação, mais de dois mil projetos foram idealizados. Sendo um pilar forte da nossa marca, também buscamos ampliar o engajamento dos colaboradores com a Universidade Iron Mountain e implantar o programa de aconselhamento de carreira para ajudá-los a entender os próximos passos e alcançar seus objetivos na profissão. 

TRANSFORMAÇÃO

Acima de tudo, a transformação digital faz parte do nosso DNA. Os Mountaineers lideram este movimento, e as suas experiências ajudam cada vez mais a simplificar e trazer as melhores soluções para os clientes, do físico ao digital. Este pilar, mostra como o nosso time de profissionais, extremamente eficientes, propõem melhorias e colaboram ativamente para transformar o negócio dos nossos parceiros, e também da nossa marca. Proteger o que importa é a base da transformação da Iron Mountain Brasil.

Para alcançar estes resultados, trabalhamos com o sistema de psicologia positiva P.E.R.M.A para mensurar a medida da qualidade do ambiente e do bem-estar dos colaboradores. Dessa forma, cada letra presente no método trabalha um grau de felicidade no ambiente de trabalho, como:

  1. P= Emoções Positivas: colaboradores felizes produzem um efeito cascata no ambiente de trabalho e nos colegas de equipe e, consequentemente, oferecem melhores resultados.
  2. E= Engajamento: identifica a energia, dedicação e o quanto as pessoas se integram a nossa organização.
  3. R= Relacionamentos Positivos: mostram o quanto nossas pessoas se relacionam com seus colegas de equipe, no network e como isso contribui para o trabalho desenvolvido.
  4. M= Significado (Meaning): para entender como o propósito da Iron Mountain está alinhado aos propósitos dos nossos profissionais.
  5. A= Realizações (Accomplishment): são as metas alcançadas no ambiente de trabalho, gerando uma sensação de autonomia e dever cumprido.

Um ambiente positivo melhora a capacidade de os colaboradores lidarem com os desafios do dia a dia, sem comprometer a sua saúde mental. Na Iron Mountain Brasil isso se reflete nas pessoas. Por fim, as nossas equipes se identificam com a nossa missão e com os nossos valores, se dedicando para construir um ambiente de trabalho e, consequentemente, uma sociedade melhor, mais integrada e consciente.

Caminhar para o futuro com as melhores pessoas é #NossoJeitodeSerMountaineer. Vamos juntos!

25 agosto 2021

Compartilhe

facebook linkedin