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10 tipos de inovação para aplicar em sua empresa

Iron Mountain Brasil

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Não existe uma receita, mas algumas ações ajudam a colocar sua empresa na frente. Confira os tipos de inovação

A inovação pode ser sistematizada e algumas organizações precisam adotar uma abordagem disciplinada para promover a inovação como uma questão de sobrevivência. Em pesquisa recente, a Deloitte Consulting identificou 10 tipos de inovação diferentes. Elas combinam com várias características de empresas de sucesso, quanto mais de inovação sua organização tiver, maior será sua vantagem sobre os concorrentes.

Veja quais são eles:

1 – A inovação do modelo de lucro: Diz respeito à maneira como uma empresa ganha dinheiro. Por exemplo: organizações que oferecem conteúdo audiovisual por streaming ou negócios vendem software pela internet.

2 – A inovação de rede: Entregar valor por meio de conexões. Quando empresas se unem a outras marcas para crescer. Esses inovadores são bem sucedidos porque combinam recursos de forma que o todo seja maior do que a soma das partes.

3 – A inovação estrutural: São inovações na estrutura da empresa, seja na forma como os colaboradores são contratados ou qualquer outro fator relacionado ao negócio da empresa. O Uber, por exemplo, desarticulou a indústria de transporte pessoal com um modelo que dispensou a necessidade de ativos de capital.

4 – Inovação de processos: Este é um tipo de inovação conhecido por mudar a forma de como as coisas são feitas para economizar dinheiro, acelerando a velocidade de crescimento da empresa e criando um valor único.

5 – O desempenho do produto: Trata-se de usar a tecnologia para criar produtos que os clientes mais gostam, com benefícios adicionais.

6 – A inovação do sistema de produtos: Cria valor com uma linha de produtos compatíveis que melhoram a experiência do cliente e geram identificação com a marca.

7 – Inovação do serviço: Aprimora a experiência do cliente por meio de um atendimento mais agradável. Ela elimina o número de reclamações por meio de melhorias nos serviços, como autoatendimento para diminuir as filas de espera.

8 – A inovação do canal: Simplifica a forma como os produtos são entregues, geralmente com benefícios que são surpresa para os clientes.

9 – Inovação da marca: É talvez um dos tipos de inovação mais difíceis de alcançar, mas também o mais duradouro. Requer a criação de uma identidade distinta que é realizada através de uma linha de produtos. A experiência consistente às vezes é difícil de definir, mas os clientes sabem quando a veem.

10 – Inovação no engajamento do cliente: Muda a maneira como os clientes interagem com o produto e até entre si. Por exemplo, a Nintendo Wii conecta a interação do videogame aos espaços físicos.

A inovação é mais eficaz quando cria novas plataformas para outras pessoas desenvolverem. A experiência sugere que os elementos podem ser compreendidos para identificar oportunidades de diferenciação ao longo de um ou mais caminhos. Os poderes de observação, combinados com a disciplina e o foco, podem tornar qualquer empresa mais inovadora.

11 março 2021

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