Transformação digital

Digitalização de empresa: 5 pontos que colocam você à frente da concorrência

Iron Mountain Brasil

Escritor

Siga estas dicas para que a digitalização de empresa prepare você para a transformação pós-pandemia

No ano passado, as pessoas descobriram novas formas de falar regularmente com os amigos mais distantes e descobriram meios de serem produtivas fora do escritório. Após quase um ano trabalhando remotamente, muitos trabalhadores e empresas não veem a necessidade de ir para o escritório todos os dias.

Com o retorno em larga escala ao local de trabalho, é o momento de começar a planejar uma empresa mais sustentável. Fazer isso o colocará a frente da concorrência, que ainda compete no mundo do papel. Migrar para o digital oferece benefícios de espaço, segurança e custo para o negócio.

Separamos cinco etapas para te ajudar na criação de um plano de digitalização:

Faça metas para a digitalização

Identificar porque você quer digitalizar pode ajudar você a se conectar com parceiros, fornecedores e stakeholders. Não existe uma resposta certa, será diferente para cada negócio. Por exemplo, um plano baseado na sustentabilidade pode ter objetivos de digitalização diferentes de uma abordagem orientada para a proteção de dados.

Não salve nada por padrão

Você precisa decidir qual a demanda da sua organização e realizar uma auditoria detalhada. Por exemplo, se você tem pilhas de papéis desde 1977 marcadas como “pagas”, e não vai precisar delas, então não gaste dinheiro armazenando-as. Tudo que a sua equipe não quer manter precisa ser descartado com segurança. Depois, você vai então precisar de um plano para um processo de imagem. Saiba como transformar seu banco de dados sobrecarregado em vantagem competitiva.

Estabeleça processos e procedimentos

Como a papelada será criada? O que acontece depois da digitalização? Qual é o processo seguro para se livrar deles? Sem abordar como sua empresa quer descartar arquivos eletrônicos e em papel, você está colocando informações confidenciais em risco. Ao estabelecer processos de digitalização bem estabelecidos, seu esforço e o da sua equipe terão mais sucesso.

Plano para a necessidade de segurança

A digitalização com um plano de segurança robusto é fundamental. E com a LGPD você precisa proteger as informações privadas dos clientes. Com a digitalização, as chances desse tipo de falha são remotas. Então, a forma como a sua empresa refina o plano digital, deve ser construída simultaneamente. Para proteger dados extremamente confidenciais, uma opção de armazenamento é o ideal.

Invista no treinamento

Por último, você pode implementar um plano de digitalização e ficar na expectativa que todos instantaneamente entre na nova rotina. Mas, os colaboradores precisam ser treinados, tarefas devem ser delegadas e todos vão precisar tirar um tempo para ficar mais confortáveis com o novo sistema. Sua empresa também pode reunir uma equipe de fornecedores para fazer seu planejamento funcionar.

A digitalização é um caminho para fornecer um roteiro para consulta de dados. Adora que você tenha as etapas para começar a jornada de digitalização da empresa, faça um planejamento ainda hoje e você terá um mundo pós-covid que não é apenas normal, mas melhor. 

15 março 2021

Compartilhe

facebook linkedin

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Transformação digital

Entenda a diferença entre escanear e digitalizar documentos

Veja como escanear e digitalizar documentos funcionam e suas principais diferenças […]

Transformação digital

A Transformação Digital e seus impactos na gestão de documentos

A Transformação Digital é uma forte tendência de modernização para as empresas e muito útil para a gestão documen []

Armazenamento e logística

Por que terceirizar a gestão de documentos da sua empresa?

Descubra porque o mercado tem respondido positivamente à terceirização de serviços de gestão de documentos […]