ESG

Iron Mountain Brasil é Great Place To Work!

Iron Mountain Brasil

Escritor

Recentemente recebemos a chancela que analisou nossos profissionais o orgulho das atividades desempenhadas, engajamento, colaboração em equipe, confiança nas lideranças entre outros. Saiba mais sobre o selo neste artigo do nosso presidente, Orlando Souza

Desde que comecei minha jornada na Iron Mountain Brasil o que mais ouço de novos colaboradores é sobre como foram bem acolhidos na empresa, por pessoas atenciosas e interessadas em ajudar e aprender. Pode parecer pouco, mas isso é um alicerce sólido da nossa estratégia. Porque esse ambiente de confiança, com pessoas felizes é essencial para melhorar a qualidade dos nossos serviços, a satisfação dos clientes e transformar os negócios. 

É por isso que realizamos anualmente uma pesquisa global para mensurar o empenho aos nossos valores. Este ano, a Iron Mountain Brasil participou da pesquisa do Great Place to Work (GPTW) para aprendermos e nos compararmos ao mercado. O resultado não poderia ser melhor, fomos certificados como um ótimo lugar para se trabalhar.

O GPTW analisou as visões dos nossos profissionais sobre o orgulho das atividades desempenhadas. Também na colaboração em equipe, confiança nas lideranças, na tomada de decisão entre outros temas. Refletindo sobre estas ações, destaco as seguintes práticas que ajudam a construir esse ambiente:

SAÚDE E BEM ESTAR

No último ano, para proteger a saúde dos colaboradores dentro das unidades, apostamos em treinamentos sobre distanciamento social. Diminuindo o fluxo, distribuindo termômetros individuais, esclarecendo dúvidas sobre a Covid-19, que até hoje deixam nossos colaboradores protegidos dentro da empresa.

Durante a pandemia, tomamos a decisão de aprimorar o plano de saúde de toda a equipe. Globalmente, a empresa adotou medidas importantes: criou uma central de apoio ao colaborador (EAP – Employee Assistance Program), um atendimento 24h por dia. Oferecemos suporte psicológico, jurídico, bem-estar, respeitando a privacidade de cada um.

Também usamos o nosso fundo próprio, o Richard Reese Employee Relief Fund, para oferecer um salário extra a quem estava jornada reduzida, ou afastado por ser parte do grupo de risco. 

INCENTIVO À INOVAÇÃO

Preparamos nossas lideranças com a Universidade Iron Mountain. E assim, desenvolverem mindset ágil e foco nos clientes em um cenário complexo. Também implementamos o programa de aconselhamento de carreira, com coaching e assessment para ajudar os profissionais em todos os níveis. E posteriormente, a definirem os próximos passos na carreira e entender as qualificações necessárias para alcançarem seus objetivos.

O Programa de Inovação, presente desde 2017 na empresa, inspirou os profissionais a buscarem soluções para todo o ecossistema de trabalho. E também para ajudar a expandir nossa marca.

SUSTENTABILIDADE

No alt text provided for this image

Outra ideia de sustentabilidade levantada pelos nossos profissionais foi o Moving Mountains. Um programa de apoio às comunidades com mais de duzentos voluntários, que ajudam mais de 700 crianças. Expandimos também o nosso Selo Verde, um projeto para acelerar a transformação das unidades em áreas cada vez mais sustentáveis.

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

A Iron Mountain conta ainda com os Grupos de Afinidade, em apoio ao nosso compromisso de responsabilidade social e corporativa. Nossos colaboradores se reúnem em grupos de Mulheres@IM (para a representação feminina), Afro@IM (para pessoas negras), LGBTQIA+@IM (voltado ao público interno de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero) e o PCD@IM (pessoas com deficiência). Assim, fortalecemos o diálogo e apoiar o desenvolvimento da cultura da empresa com respeitos às diversidade.

24 junho 2021

Compartilhe

facebook linkedin

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

você já escalou sua montanha hoje? Transformação digital

Você já escalou sua montanha hoje?

Quem atua no mundo corporativo sabe que todo dia tem uma montanha para escalar, diante de novos cenários, novos desafios […]

ESG

Inclusão e diversidade no trabalho são fundamentais para a inovação

Se você quer que a sua organização seja bem sucedida, você precisa abraçar três tipos de diversidade no trabalho: j []

ESG

ESG e o compromisso de assumir um olhar mais plural nas empresas

Os últimos anos demonstraram que as agendas socioeconômica e ambiental ganharam muito em relevância no âmbito empresarial […]