Customer Experience

Melhore sua gestão de dados e conquiste novos consumidores

Iron Mountain Brasil

Escritor

O mercado é dinâmico e a construção da relação de compra e venda acontece de forma muito rápida e fluida. Por isso é necessário aprimorar sempre a gestão de dados da empresa

Mais do que nunca a busca pela experiência é muito mais intensa e maior do que a busca por apenas mais um produto ou serviço. É neste cenário que surge o consumidor 4.0. Este cliente busca um atendimento diferenciado, humanizado e com mais atenção às suas necessidades. Ele faz parte do público que tem acesso à informação, que debate sobre suas frustrações com produtos e serviços adquiridos pela internet ou no mundo off-line.

Quem é o cliente 4.0

Se tivéssemos que construir o perfil do cliente 4.0, poderíamos dizer que é o cliente que já nasceu na era digital, a partir de 1994.

Este cliente dá todos os sinais e as principais dicas do que ele procura em um produto e serviço. Você também vai encontrar reclamações deles em portais de atendimento online e vai entender suas principais frustrações em experiências anteriores. A partir daí é possível diversificar, ampliar sua gama de atendimento e personalizar seu atendimento, produtos e serviços.

Como a sua empresa pode se adequar ao consumidor 4.0?

Para se aproximar do consumidor 4.0 você precisa começar a interagir com ele, nos lugares em que ele frequenta, por exemplo, a internet. Aqui falamos da importância da gestão de dados para a transformação digital.

Ofereça um atendimento de destaque, converse com ele atendendo às carências e necessidades dele. Neste momento, ao invés de oferecer um produto ou serviço, você pode oferecer uma solução.

Esta solução pode estar associada a um valor agregado, ou seja, além de se mostrar útil, você vai mostrar ao consumidor 4.0 como é bom utilizar seus serviços, ou adquirir o seu produto.

Mas como fazer o seu produto ou serviço chegar ao consumidor 4.0? E-commerce, e-mail marketing, uma landing page promocional? Todos esses canais. Seja onipresente, pois a compra é só a cereja do bolo para esse consumidor. Ele quer viver uma experiência que seja boa o suficiente para que ele “gaste dinheiro” com você.

Por isso, interaja, brinque e faça com que o consumidor 4.0 te veja como um amigo próximo. A interação é imprescindível em todas as fases do processo. Lembre-se que este consumidor é muito mais dinâmico do que todos os outros clientes que você já atendeu.

Gestão de documentos X Atendimento eficiente

Se tudo está acontecendo on-line, em diversas plataformas digitais e simultaneamente, você não pode ficar “parado no tempo” buscando papéis em arquivos para oferecer informações e dar suporte ao seu “novo” consumidor.

Ter uma gestão eficiente de documentos digitalizados e informações organizadas vai agilizar muito o seu atendimento, seus processos e suas vendas. Esta etapa é importante para que você possa ter controle dos seus processos e atender seu consumidor da melhor forma possível, convertendo um número maior de vendas.

Esta gestão de dados ainda garante mais segurança no cruzamento de dados e sigilo de documentos importantes. Assim você minimiza os riscos de possíveis ataques cibernéticos, e todos os prejuízos que eles podem causar ao seu bolso.

Este é o nosso trabalho na Iron Mountain, otimizar rotinas e processos para você ter tempo de se preocupar com o que é mais importante: a gestão de sua empresa e seus consumidores.

17 março 2021

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